Ladybird

21x29cm

Colagem manual + edição digital.

Em março de 2020, durante a quarentena do vírus covid-19, a artista Laura Palmer inscreveu sua colagem ''Ladybird'' no edital de abertura da galeria virtual Kauri Art + Design. A proposta da Kauri é focar no empoderamento feminino; sendo a nova coleção composta apenas de artistas mulheres. A obra está disponível nos tamanhos A3 e A4, com opção de molduras preta ou branca.

 

A colagem foi inspirada no filme ‘’Lady Bird – A Hora de Voar’’ de Greta Gerwig, ambos retratam a necessidade da alma feminina de sair do ninho. A obra foi selecionada no edital da Kauri Art Design de 2020 e está disponível para compra no site da galeria, com notas da curadora. link disponível para compra após a descrição.

 

Nota da Curadora - ''Ladybird''

A imagem aqui é cheia de contrastes, colorida, com partes em preto e branco. Tem um aspecto muito forte da feminilidade, da personalidade forte da protagonista do filme, que explora a descoberta do mundo adulto por uma mulher, os conflitos na relação com a figura materna, a importância de nos descobrirmos enquanto mulheres, buscando nossa identidade e o rompimento com a mãe, com o olhar materno e como sua influência nos afeta...

Em Julho de 2020, ''Ladybird'' participou de um leilão virtual em prol dos Médicos Sem Fronteiras, na galeria ARTESPACE em Munique, na Alemanha. Já em agosto, no mês seguinte, ganhou um cantinho na sua cidade natal, Recife: Ladybird está até hoje em exibição no Studio Mu, bairro do Poço da Panela, para quem quiser visitar a obra e tomar um café.

© 2021 itslaurapalmer by Maria Laura Pires